quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

o meu melhor desejo



2010 se despede e, por mais que seja um marco fictício essa passagem, é tanta gente vibrando junto que não há como negar a energia que se forma. Não sei se acontece com todo mundo, mas eu particularmente fico diferente pelo menos na última semana... talvez pela proximidade da mudança do meu ano pessoal, já que sou dos primeiros dias de janeiro, o momento acaba sendo bem reflexivo pra mim.

Então... revendo essa última etapa vivida, quanta coisa aprendi. Um ano que trouxe muitos desencontros, mas uma compensação especial, talvez o maior presente de uma vida inteira! Você me ajudou a desencavar de lá de dentro de mim a minha parte mais bonita. Uma flor rara que se abre ao seu toque, só ao seu. O amor é lindo, contagiante! E é com essa energia que eu entro em 2011, com a alma impregnada de você. E tanta saudade, ai... só falta o seu calor aqui agora, colado, enroscado, dentro. Mas sei que não demora, e também é doce te esperar. Feliz ano novo, amor da minha vida!

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor (Milton Nascimento) by lilithlilith

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tom Jobim - "Passarim" (TV Manchete, 1984)



Que lindeza de pessoa, quanto amor. Emocionante!
Eu te amo, Tom Jobim.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

eu te amo



Paradeiro
Marisa Monte
Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte
Haverá paradeiro
Para o nosso desejo
Dentro ou fora de um vício?
Uns preferem dinheiro
Outros querem um passeio
Perto do precipício.
Haverá paraíso
sem perder o juízo e sem morrer?
Haverá pára-raio
Para o nosso desmaio
No momento preciso?
Uns vão de pára-quedas
Outros juntam moedas
antes do prejuízo
Num momento propício
Haverá paradeiro para isso?
Haverá paradeiro
Para o nosso desejo
Dentro ou fora de nós?

sábado, 13 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

e agora?



Me sinto assim... suspensa no ar. Com o coração batendo forte na garganta, a barriga gelada e a incerteza instalada. Mas pelo menos o salto já foi dado, não há mais volta à situação de conforto. Conforto? Machucada a alma já foi, nesse instante dolorido em que a existência parece ter parado. A vida é mesmo assim, intensa, no curto espaço entre os opostos. E a gente tem que pagar o preço toda hora, se quiser que seja doce. Isso é amor. Uma coisa é certa: depois de nós, eu nunca mais serei a mesma. Você também não.
Lilian Guedes

08 - Ana Cañas - Devolve, Moço by lilithlilith

A imagem veio daqui

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Firebird



Uma festa encantada pra vida se renovar no mundo e em cada um de nós.
Feliz Primavera!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

primavera


"é por você que eu fecho os olhos"

09 - Desconhecido - Borboleta by lilithlilith

Essa delícia de música é do CD Partimpim, de Adriana Calcanhoto.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

David Gilmour - Je Crois Entendre Encore




Amor não se explica... se vive.

"Divin ravissement
Oh souvenir charmant,
Folle ivresse, doux rêve!"

domingo, 22 de agosto de 2010

Sou louca por você, sabia?



Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical do Metrô.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.

Carlos Drummond de Andrade


A imagem veio daqui

sábado, 31 de julho de 2010

pecado


Caetano Veloso & Jaques Morelenbaum - Pecado - Heineken Concerts - 1995

Composição: Carlos Babr/Pontier Y Francini/Arg-1975

Yo no sé si es prohibido
Si no tiene perdón
Si me lleva al abismo
solo sé que es amor

Yo no sé si este amor es pecado que tiene castigo
Si es faltar a las leyes honradas
Del hombre y de Dios
Solo sé que aturde la vida
Como un torbellino
Que me arrastra, me arrastra
A tus brazos en ciega passión

Es más fuerte que yo
Que mi vida, micredo y mi sino
Es más fuerte que todo el respeto
Y el temor de Dios

Aunque sea pecado
Te quiero, te quiero lo mismo
Y aunque todo me niegue el derecho
Me aferro a este amor

quarta-feira, 21 de julho de 2010

dança da vida



Que viagem. É preciso muitos de nós para criar a beleza sagrada. Todos vibrando na mesma frequência, na energia do amor. Primeiro a gente tem que aprender a dividir, a abrir mão. A lição do desapego. E, na divisão, formamos teias... várias, que se ligam umas às outras num entrelaçamento tão sutil e tão perfeito. E assim, a mágica vai se dando pela atração. Só dividindo se alcança a multiplicação. A vida é uma dança maravilhosa, em parceria perfeita com a trilha sonora, unindo matemática, geometria, química, física, geografia, biologia, entrelaçando corpos em ritmos perfeitos, métricas perfeitas, corações perfeitamente descompassados na mesma frequência, relacionamentos que se criam, se desmancham, se recriam... vida que brota o tempo todo, na terra, na água, no ar, no fogo. Em mim e em você também. Quem pode duvidar do amor?

Lilian Guedes

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos."
Luiz Fernando Veríssimo

08-Fragile by lilithlilith

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata.
Sou muito grata!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

por isso não se esqueça, dói...



"Amor é síntese!
É uma integração de dados.
Não há que tirar nem pôr!
Não me corte em fatias...
Ninguém consegue abraçar um pedaço.
Me envolva toda em seus braços,
E eu serei perfeito amor!" ♥

quinta-feira, 8 de julho de 2010

escolhas



já disse que eu te adoro?
pois é, até isso também passa
e a vida segue, afinal
como "deve" ser...

domingo, 27 de junho de 2010

brincadeira



A gente cresce tentando estabelecer graus de importância pros nossos maiores enganos. A vida inteira fica parecendo uma batalha. E é. Da gente com a gente mesmo. A certa altura a gente olha pra trás e percebe a grande falta de sentido pros nossos mais importantes porquês. As respostas são simples. Simplicidades que não se enxergam na guerra, durante os anos que tentamos provar que somos alguma coisa. O segredo nasce e morre com a gente e todo mundo passa a maior parte da vida buscando do lado de fora. Tanto tempo pra descobrir que as bobagens das crianças são tudo que se deveria seguir. Pureza é lei. Espontaneidade é o tesouro encerrado dentro, que a riqueza paupável não pode comprar. A gente nasce feliz, mas esquece.

Lilian Guedes

segunda-feira, 21 de junho de 2010

yule



Hoje acontece o Solstício do Inverno, primeiro dia da estação e a noite mais longa do ano. A partir de agora, os dias começam a crescer e diminuem as horas de escuridão. Celebremos o renascimento do Deus Sol. Celebremos também à fertilidade e ao amor. Hora de agradecer tudo que passou, jogar o passado na fogueira e iniciar um novo ciclo. Que seja doce, dourado, suculento, delicioso.

A imagem veio daqui

sexta-feira, 18 de junho de 2010

o que fica



"Nossa única defesa contra a morte é o amor"
José Saramago
(16/11/1922 - 18/06/2010)

A imagem veio daqui

sábado, 22 de maio de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

o céu deve isso a mim



Eu e a minha já velha mania de perguntar ao céu, buscar o reflexo do desenho cá embaixo. Uma procura daquele outro projeto de mim que vaga por aí, daquela alma que ainda pretende tantos caminhos, viagens, reencontros... possibilidades engavetadas ou soltas demais, como borboletas que se perdem com o vento, mas nunca esquecidas.

A vida deve ser isso. Continua por aqui, vivendo, quem ainda tem vontades que latejam. Eu sei. Quem tem sonhos e não desiste deles tem um algo mais que pulsa.

Lilian Guedes

A imagem veio daqui

05 - Deve Ser Assim by lilithlilith

domingo, 25 de abril de 2010

memórias...



(Memória da pele - João Bosco)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

eu, tu... nós



fogo, ar, água, terra... nós
todos e tudo saídos de uma mesma origem
peças de um imenso e único quebra-cabeças

o que fazemos à rede fazemos à nós mesmos
que reflexo queremos ver no espelho?

Lilian Guedes

terra



Regar, podar, cuidar, amar.
Porque o amor pode tudo.
"façamos, vamos amar..."

Lilian Guedes

terça-feira, 6 de abril de 2010

terra à vista



A gente vai vivendo e entendendo a nossa alma, sacando o nosso jeito; quem somos, do que gostamos, quem gosta da gente e por que. Claro que não tem fórmulas prontas quando se trata de gente, mas que rola uma intuição rola. Alguma coisa faz a gente saber antes, só que, mesmo assim a gente insiste. Saudável também, afinal se a gente desistisse antes, nunca ia saber se o palpite era certeiro. Mas caramba, já reparou que não adianta a gente se esforçar quando não é pra ser? E a gente fica batendo cabeça, tentando arranjar explicações pro inexplicável, justificando sumiços com teorias inventadas sabe-se lá com base em que, enfim, nadando contra a corrente. Tudo besteira ou burrice mesmo. Quando rola, rola. ninguém precisa fazer força, é leve, não doi, sequer incomoda. Então... bora viver! Agora um pouco mais inteligente, quem sabe. Mas ainda com intensidade, sempre. ummm, me ocorreu uma coisa agora: será que a intensidade sabota a inteligência? Vai pensando...

Lilian Guedes

A imagem veio daqui

03 - O Chamado by lilithlilith

domingo, 4 de abril de 2010

sábado, 27 de março de 2010

por um mundo melhor



O marco zero dos contadores em contagem regressiva está chegando e as luzes devem ser apagadas por uma hora em todo o mundo às 20h30 deste sábado (27/03). A causa é nobilíssima: conscientizar a todos sobre a urgência de salvar o planeta dos nossos próprios ataques, abrindo os olhos de organizações, empresas e pessoas ainda não antenadas com a urgência de atitudes em defesa do meio ambiente. A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização não-governamental WWF, que prega que “Apagar as luzes por uma hora é não só contribuir para a preservação do Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas”.

08-Fragile by lilithlilith

domingo, 14 de março de 2010

encantamento



seja bem-vindo à minha vida também, cavaleiro de copas...

"O Unicórnio é um filho do mar, nascido da espuma e das ondas inquietas. O Cavaleiro de Copas é o seu companheiro na busca eterna. Ele é o cavaleiro da Távola Redonda em busca do Graal. Ele é romântico e procura sempre o seu coração e as emoções de chumbo. Ele é o artista, o músico e o poeta, cujos olhos veem o invisível reino da imaginação. Ele é o idealista, que não vai deixar que as leis da física o impeçam de andar com tranquilidade através das ondas de sua jornada." (Shadowscapes)

"Um espírito sensível, um poeta – amante de todas as coisas românticas e refinadas. Usa sua imaginação de maneira impressionante e consegue chegar a profundos níveis emocionais. Sabe como criar beleza e compartilhá-la com os outros.
Deixe que o Cavaleiro de Copas te introduza em seu mundo de romance e beleza." (Tarot Estudos)

"O Cavaleiro de Copas encarna a imagem da beleza dos sentimentos e dos nobres ideais. Sua atmosfera pode ser sentida através do êxtase espiritual que não exclui a sexualidade da essência romântica. Apresenta-se como uma pessoa apaixonada por alguém ou por algum ideal, disposta a viver intensamente seus sentimentos, pois acredita que entrega ao outro o melhor de si, e tudo que se presta a fazer é com muito ardor.
Personifica as boas intenções, bem como os ambientes fartos de harmonia, de bons princípios e de calor humano. Os fatores positivos deste arcano são a retidão de caráter, a afetividade verdadeira, a fidelidade que acredita ter em tudo que se propõe e a diplomacia. A paixão arrebatadora, a entrega total dos sentimentos e o eterno estado de êxtase." (Clube do Tarô)

07 Son of a Preacher Man  by  lilithlilith

A imagem veio daqui

quinta-feira, 4 de março de 2010

Chico Buarque - Futuros Amantes (Carioca Ao Vivo)

"Essa idéia do amor que existe como algo que pode ser aproveitado mais tarde. Que não se desperdiça. Passa-se o tempo, passam-se milênios e aquele amor vai ficar até debaixo d'água (como numa cidade submersa) e vai ser usado por outras pessoas."

terça-feira, 2 de março de 2010

rei



"O Rei de Copas é sensível, é romântico, mas também caliente e perturbador.
Ao contrário do que se possa imaginar, ele não é um galanteador barato, não é um don Juan de quinta categoria... ele fala pouco, baixo, suavamente e só para nós. Como se o resto do mundo não mais existisse ou ao menos parasse de respirar por alguns segundos." (Via Tarot)

você é assim... um rei.

Chico Buarque - Futuros Amantes  by  lilithlilith

domingo, 21 de fevereiro de 2010

um elogio ao amor


não podia haver nada melhor para ilustrar o dia de hoje...

domingo sol, domingo eros
o deus do amor esparramado pelo ar
a nossa energia também

"sobrou desse nosso desencontro; um conto de amor sem ponto final" (Os Chicólatras)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"vamos pra avenida, desfilar a vida, carnavalizar"


"Cada um é responsável por pintar a sua roupa de festa." (Astrologicamente)

Eu quero descascar a tinta que me cobre, pendurar máscaras, desabotoar alma e sorriso,
deixar que o olhar confesse todo o resto.
Lilian Guedes

Tribalistas - 01 - Carnavália  by  lilithlilith

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

lover boy



"He's gonna tell you lies
But you won't realize
Because you can't stop the lover boy"
(Supertramp)

"nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse o que quer"...

Supertramp - Lover Boy (1977)  by  lilithlilith

jade



minha delícia.


BlogBlogs.Com.Br

Os Saltimbancos - História de uma gata  by  lilithlilith

domingo, 7 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

odoiá



"quando se for esse fim de som
doida canção
que não fui eu que fiz
verde luz, verde cor de arrebentação
sargaço mar, sargaço ar
deusa do amor, deusa do mar
vou me atirar, beber o mar
alucinar, desesperar
querer morrer para viver com iemanjá.
iemanjá, odoiá…"

Caymmi

Adriana Calcanhotto - Maré - Sargaço Mar  by  lilithlilith

domingo, 31 de janeiro de 2010

pulso


"já falei tantas vezes do verde dos teus olhos...
me abraça, me aperta, me prende em tuas pernas
me prende, me força, me roda, me encanta
me enfeita num beijo...
parece magia
é pura beleza
...e tão de repente você tem a mim"
A Festa - Milton Nascimento

Ainda que eu disfarçasse,
o corpo inteiro me trairia
com a sua deliciosa presença

no batuque do coração
no brilho que acende o olhar
no vermelho que esquenta o rosto
na vontade que desenha uma energia magnética no ar
tão nossa, tão cúmplice, tão bonita

os sentidos em festa
e o sonho ainda ali, aí, aqui

Lilian Guedes

01 A Festa  by  lilithlilith

sábado, 30 de janeiro de 2010

another day



"alone in her apartment she'd dwell
till the man of her dreams comes to break the spell
ah, stay, don't stand her up
and he comes and he stays, but he leaves the next day"...
Paul McCartney

Paul Mc Cartney - Another day  by  lilithlilith

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

because



porque eu só posso ter certeza do que eu sinto
porque eu só sei da parte que me cabe
porque aqui tem amor demais
e esse amor é meu
é o meu rei em mim
o rei que eu mesma plantei, escondi, perdi, encontrei
o rei que sempre morou aqui.

Lilian Guedes

Across The Universe - Because  by  lilithlilith

domingo, 24 de janeiro de 2010

catavento e girassol


"eu sou você que se vai no sumidouro do espelho
você sou eu que me vou no sumidouro do espelho
sei que um depende do outro só pra ser diferente,
pra se completar
sei que um se afasta do outro num sufoco somente
pra se aproximar
mas os dois juntos se vão no sumidouro do espelho"
Guinga e Aldir Blanc

Leila Pinheiro - Catavento e Girassol  by  lilithlilith

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

doce vontade...



"que o caminho venha ao teu encontro,
que o vento sempre sopre às tuas costas
e a chuva caia suave sobre teus campos...
e até que voltemos a nos encontrar,
que a deusa te sustente suavemente na palma de sua mão.

que a boa sorte te persiga, e a cada dia e
cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas."
(benção celta)

01-koop-koop islands blues  by  lilithlilith

domingo, 17 de janeiro de 2010

gracias a la vida


"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."
Pablo Neruda

03 - Mercedes Sosa - Gracias a la vida  by  lilithlilith

lobas


"Todos nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas."
Clarissa Pinkola Estés, "Mulheres que Correm com os Lobos"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

strawberry fields



"que seja eterno enquanto dure"... sempre, até quando for bom.
tudo, enquanto for saboroso como os morangos.
todo dia e em qualquer lugar, por quanto tempo durar essa beleza que dói de tão boa, como jogar o coração dentro do copo d'água e beber o líquido efervescente... será que isso vicia?
"here, there, and everywhere"...
Lilian Guedes