Em 2012 aprendi que o amor é a solução para tudo. E quando a gente entende isso, a gente conhece a magia. Milagres acontecem, aqui e ali, em cada cantinho da nossa vida. Mas o segredo desse amor é que ele não sufoca, não exige, não faz beiço. É o amor que a gente dá porque é nosso, nasce dentro, é desinteressado e quanto mais se distribui, mais dentro brota. Vira fonte que não cessa. Amor que cuida sem matar. Que sabe dosar, espontaneamente, nada calculado, mas a medida que não afoga... em todas as relações.
Sou grata. Entender esse mistério me equipou com um novo olhar. E hoje eu sei que essa é a base para a transformação que queremos no mundo. O segredo está dentro de cada um de nós. É sintonia. Não importa o que o outro está disposto a fazer. Ninguém é capaz de mudar ninguém, só a si mesmo, cada um no seu tempo.
Então esse é o meu desejo: que em 2013, cada um de vocês regue a plantinha que mora dentro, pra que o seu lado de fora, aquele que se relaciona com as outras pessoas, seja cada vez mais acolhedor.
Mais amor, por favor. Feliz ano novo!
Imagem: Bifrost Tarot